EM AULA SOBRE SOLO, PRESERVAÇÃO AMBIENTAL GANHA DESTAQUE

Estudar a composição e características dos solos e os impactos das ações humanas sobre a qualidade destes solos para a agricultura ou para ocupação civil, pode ser um momento muito propício para a sensibilização e preservação socioambiental. Este foi um dos propósitos das atividades desenvolvidas por integrantes do Programa Escola Verde junto a 25 alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Juazeiro-BA.

Durante uma aula de campo da Disciplina de Geologia Aplicada aos Solos, da Profa Carmem Sueze, no dia 06/07/2019, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina-PE, integrantes do PEV promoveram ações para identificar erosões, lixiviação e presença de microrganismos no solo que alteram profundamente suas características.

Tais estudos são fundamentais para o uso adequado do solo para agricultura, ou construção civil, além de também fornecer parâmetros para a preservação de especies de animais e plantas nativas destas áreas.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Helen Coelho, Tarcísio Melo, Tiago Macedo e Yandra Oliveira.

Categoria: Construção Sustentável