CAIXAS DE LEITE E GARRAFAS PETs NA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

Com materiais recicláveis, como garrafas Pets e caixas de leite, integrantes do Programa Escola Verde desenvolveram ações junto a obra experimental de Construção Sustentável, próxima ao viveiro do PEV no Centro de Ciências Agrárias, da Univasf, em Petrolina-PE.

As caixas de leite foram conseguidas com a mobilização de alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Prof Osa Santana de Carvalho, localizada em Petrolina. Estas caixas foram usadas para fazer o telhado. Já as garrafas Pets formaram as paredes da obra, a qual tem servido para os estagiários experimentem inovações sustentáveis da construção civil.

Cerca de 40 pessoas foram impactadas com estas mobilizações.

As ações ocorreram entre os dias 22/07 e 21/06/2019 e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Beatriz Machado, Helen Oliveira, Yarcisio Melo, Tiago Macedo, Vinnicius Nascimento, Samara Cavalcante, Yandra Oliveira, além dos intercambistas estagiários do PEV, Marelo Tenório e Jocelyn Yazán.

Categoria: Construção Sustentável