COMPOSTAGEM SENSIBILIZA CRIANÇAS SOBRE REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS

Restos de alimentos, cascas de frutas e outros materiais orgânicos podem ser reaproveitados para produção de adubo orgânico em Composteiras de fácil desenvolvimento e manutenção.

Com o propósito de sensibilizar cerca de 30 alunos e professores da Escola Luzinete de Oliveira, localizada em Juazeiro-BA, integrantes do Programa Escola Verde realizaram atividades de Compostagem no dia 17/06/2019.

As atividades consistiram em sensibilização com exibição de vídeos, palestra e debate sobre o tema, bem como ações práticas junto a Composteira de Fosso desenvolvida pelo PEV para o descarte de rejeitos orgânicos para a produção de fertilizante natural para os jardins e horta da escola.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Mavani Lima, João Marcio e Francisco Júnior, em parceria com professores e gestores da escola.

Categoria: Compostagem