ESCOLAS DE IBIPITANGA (BA) SÃO MOVIMENTADAS PELO PEV PARA COLETA SELETIVA

Uma grande mobilização foi organizada pelo Programa Escola Verde em três escolas públicas durante a Semana do Meio Ambiente, no município de Ibipitanga (BA), localizada no centro-sul do estado e cerca de 500 km da capital.

As atividades focaram principalmente a Coleta Seletiva, embora outros temas tenham também sido abordados, e mobilizaram aproximadamente 180 alunos e professores do 1º ao 5º ano das escolas envolvidas, entre os dias 5 a 8 de Junho de junho de 2019, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente.

As mobilizações foram organizadas pelas integrantes do PEV, Angelita Rocha e Roseli Oliveira, juntamente com professores e gestores da Escola Paulo Magalhães, Escola Odulfo Domingues e da Escola Presidente Médici, em parceria com as secretarias de Educação e de Meio Ambiente do município.

Para a professora Angelita Rocha, ‘‘foi uma experiência muito importante para o desenvolvimento da cidadania de todos os envolvidos’’, analisou.

Categoria: Coleta Seletiva