FEIRA LIVRE RECEBE VISITA DO PEV

Descarte e desperdício de frutas e verduras, lixo se acumulando pelos cantos, depósitos e expositores de alimentos inadequados, insetos, cães e gatos costumam serem frequentes em feiras livres de todo país. Todavia, esta situação, que representa riscos a saúde, pode ser revertida com algumas mudanças de hábitos relativas à Educação Ambiental.

Com o objetivo de sensibilizar feirantes e a população em geral sobre estes temas, integrantes do Programa Escola Verde visitaram a feira livre da Cohab Massangano, em Petrolina-PE, no dia 08/06/2019, oportunidade em que abordaram temas como o descarte dos rejeitos sólidos, manuseio e condicionamento de alimentos. e cuidados de higiene. Cerca de 30 pessoas foram sensibilizadas com as ações.

Na oportunidade as integrantes do PEV, Mavani Lima e Vitória Reis, deram ênfase a importância da coleta seletiva e das possibilidades de reciclagem do rejeitos orgânicos através da Compostagem.Também foram recolhidos alguns rejeitos orgânicos para o experimento da Composteira do PEV no Centro de Ciências Agrárias, na Univasf.

Categoria: Compostagem