CAMPANHA: DOAÇÃO DE FRASCOS DE VIDRO PARA BANCO DE LEITE

Está em andamento a campanha desenvolvida pelo Programa Escola Verde para recolhimento de frascos de vidro com tampas de plástico, do tipo café solúvel, para o armazenamento de leite materno junto ao Banco de Leite do Hospital Dom Malan, localizado em Petrolina-PE.

O apelo é para que você não jogue no lixo o frasco vazio de café, mas sim guarde e faça a doação em um dos pontos de coleta listados abaixo.

São centenas de crianças apenas este ano, na região, que por diversos motivos não puderam receber o leite materno diretamente de suas mães e precisaram recorrer ao Banco de Leite do HDM, para garantir este alimento, único e exclusivo para sobrevivência dos bebês. Todavia, um dos obstáculos tem sido a disponibilidade de recipientes adequados para o armazenamento do leito doado.

As atividades estão sendo desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Gabriela Maciel, Vitor Cabral, Dayse Batista, Beatriz Alencar e Juliana Farias, em parceria com o DA de Medicina da Univasf e o Banco de Leite do Hospital Dom Malan. Participe!

Pontos de Coleta dos frascos de vidro:

* Sala Verde – Univasf/Juazeiro

* Banco de Leite do Hospital Dom Malan

* DA de Medicina – Univasf/Petrolina

Telefones para contato: (74) 2102 7660 (87) 9 9945.9532 @doefrascosbiama Nos siga no Instagram: www.instagram.com/doefrascosbiama/

Categoria: Saúde Ambiental.