DIA DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO NA ORLA DE PETROLINA-PE

Com a mobilização de aproximadamente 300 alunos e professores de quatro escolas públicas de Petrolina-PE foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. As ações organizadas pelo Programa Escola Verde ocorreram na manhã desta quarta-feira (05/06/2019) na Orla I do município e teve por objetivo mobilizar e sensibilizar a população sobre os problemas socioambientais vivenciados cotidianamente.

Dentre as atividades realizadas destaque para a limpeza simbólica das margens do Rio São Francisco, limpeza simbólica do leito do rio pelo Corpo de Bombeiros, passeio de caiaques, plantio de mudas, soltura de alevinos e um abraço no rio.

Participaram das ações, estudantes e professores da Univasf, FACAPE, IF-Sertão/PE,UPE e das escolas Dom Malan, Gercino Coelho, João Barracão e Professora Wilma Wzely Cunha Coelho Amorim. Em parceria com a Unimed, Codevasf, Joalina, Compesa, Corpo de Bombeiro e Prefeitura Municipal de Petrolina.

LIMPEZA SIMBÓLICA DA ORLA E DO LEITO DO RIO

Os estudantes e professores mobilizados realizaram uma limpeza simbólica das marges do Rio São Francisco, que reuniu em torno de 200 quilos de rejeitos sólidos. No mesmo instante mergulhadores do Corpo de Bombeiro retiram dejetos do leito do rio.
.
PLANTIO DE MUDAS

Durante as ações foram plantadas, junto a travessia da Barquinha, mudas de espécies nativas como Pau Ferro, Aroeira, Baraúna e Barriguda.

PEIXAMENTO DO RIO

Uma das atividades que despertou bastante a atenção dos presentes foi a soltura no Rio de 5 mil alevinos, da espécie Piau, doados pela Codevasf.

ABRAÇO NO RIO SÃO FRANCISCO

Para finalizar as atividades neste dia especial de mobilização, os alunos e professores deram as mãos e fizeram um abraço simbólico no Rio, representando a necessidade de mais cuidados com o meio ambiente.

Categoria: Mobilização Ambiental