INAUGURAÇÃO DO COLETOR DE PILHAS E BATERIAS DA UNIVASF/PETROLINA

Foi reinaugurado neste sábado (01/06/2019) o Ponto de Coleta de Pilhas e Baterias, do Programa Escola Verde, instalado no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina-PE.

Aproximadamente 40 alunos e professores do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar e do PEV estiveram presente na oportunidade.

Agora professores, alunos, funcionários e a comunidade externa poderão fazer o descarte adequado das pilhas e baterias usadas, no coletor instalado ao lado da rampa, no prédio de salas de aula.

Pilhas e baterias são considerados materiais perigosos e seu recolhimento e destinação não podem ser iguais os demais rejeitos sólidos. Metais pesados presentes nestes produtos, como cádmio, chumbo, níquel, lítio, dentre outros, são extremamente tóxicos.

Portanto, traga suas pilhas e baterias de casa e descarte de forma correta!

Categoria: Coleta Seletiva