Jabutis, tatus, macacos, onças, serpentes, pássaros e dezenas de outras espécies nativas da Caatinga, algumas em risco de extinção, foram identificadas e reconhecidas através de Visitas Técnicas organizadas pelo Programa Escola Verde ao Parque Zoobotânico de Petrolina (PE), junto a cerca de 150 alunos e professores de três escolas públicas da região do Vale do São Francisco.
O Parque é administrado pelo 72º BIMtz, do Exército Brasileiro, e reúne centenas de animais feridos e reabilitados, doados, vítimas do tráfico, maus tratos e atropelamentos.
Durante as visitas os participantes foram companhados por biólogos, instrutores locais, professores e gestores, além dos integrantes do PEV, Allan Andrade, Tarcisio Melo, Clistenes Amorim, Adriano Muniz, Diego Alves, Maria de Fátima e Estéfany Bandeira.
ESCOLAS ENVOLVIDAS
Nesta quinta-feira (23/06/2019) a visita ao Parque Zoobotânico ocorreu com cerca de 40 alunos e professores do 2º Ano do Ensino Médio, da Escola Osa Santana, localizada em Petrolina-PE, ocasião em que fizeram anotações e experimentaram conhecimentos de sala de aula sobre os bichos da região..No dia 17/05 o PEV mobilizou cerca de 30 alunos e professores da Escola Crenildes Luis Brandão, localizada em Juazeiro-BA, para visitação a este importante espaço de educação ambiental.
Aproximadamente 80 alunos e professores do 1º ao 3º Ano, da Escola Nossa Senhora das Grotas (Juazeiro-BA), também realizaram visita ao Parque Zoobotânico, nos dias 09/05 e 30/04/2019.
Categoria: Visita Técnica