AMBIENTALIZAÇÃO MOBILIZA PROFESSORES E ALUNOS

Fazer com que práticas sustentáveis e mudanças pedagógicas ocorram nas instituições de ensino foram os principais objetivos das atividades de Ambientalização desenvolvidas pelo Programa Escola Verde junto a cerca de 70 professores e alunos de três escolas públicas do município de Petrolina (PE).

As ações consistiram em exibição de vídeo, palestras, debates e distribuição de material informativo sobre os temas A3P, COM-VIDA, PCN: tema transversal Meio Ambiente e a Lei 9.795/99, a fim de demonstrar a importância das escolas realizarem mudanças nos Currículos, práticas pedagógicas e até mesmo nas estruturas arquitetônicas das instituições, em direção às práticas sustentáveis.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, Maria de Fátima, Elioenai Gomes, Tiago Souza, Yandra Oliveira, Tarcísio Henrique, Helen Coelho e Sheldon Marques.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nos dias 17/05 e 29/04/2019 a equipe do PEV esteve mobilizando aproximadamente 50 alunos, professores e gestores da Escola Nicolau Boscardin para refletirem sobre a necessidade da escola abraçar a causa ambiental e promover mudanças estruturais e pedagógicas, além de apresentação do Projeto Escola Verde e das ações possíveis de serem desenvolvidas.

Também ocorreram ações de Ambientalização junto a cerca de 10 professores da Escola Osa Santana de Carvalho, no dia 16/05, ocasião em que foram debatidos os temas centrais da equipe.

Outra instituição impactada pelas ações do PEV foi a Escola Dom Malan, no dia 10/05, quando cerca de 15 professores estiveram refletindo sobre a institucionalização das questões socioambientais e da educação ambiental na escola.

Categoria: Ambientalização