JOGOS ELETRÔNICOS DO PEV AJUDAM NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Uma das maneira de ensinar, informar e sensibilizar crianças e jovens sobre temas da Educação Ambiental é utilizando jogos eletrônicos em computadores e celulares. Antenados com estas tecnologias muito comum entre as novas gerações, o Programa Escola Verde instalou seu CD-Rom com jogos e informações sobre problemáticas socioambientais nos computadores da Escola Nossa Senhora das Grotas, para uso livre dos alunos e professores.

Neste ambiente interativo, além de informações e curiosidades sobre temas socioambientais, o usuário também poderá fazer uso de um jogo que simula a Coleta Seletiva e pontua o jogador que acertar o material no tambor colorido correto.

A atividade de Mídia Ambiental foi desenvolvida pelos integrantes do PEV, Igor Marcell e Gustavo Lenin, no dia 28/03/2019.

Categoria: Mídia Ambiental.