CULTIVANDO HORTAS AGROECOLÓGICAS

Preparar a terra, adubar, semear e irrigar, juntamente com a reflexão e o conhecimento de Sala de Aula sobre alimentação saudável e os cuidados com o meio ambiente, foram algumas das ações desenvolvidas pelo Programa Escola Verde junto a cerca de 80 estudantes e professores de duas instituições de ensino de Juazeiro-BA.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV Marcelo Silva, Giovana Gomes e Mavani Lima, e consistiram em exibição de vídeo, palestra, debates e ações práticas junto a horta da escola.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

Nesta quarta-feira (03/04/2019) ações junto à horta da Fundação Lar Feliz, envolveu em torno de 20 alunos do 4º e 5º Anos que botaram a mão na massa e desenvolveram ações de manutenção e plantio de novas hortaliças.

No dia 13/03 alunos do 3º Ano da mesma escola também foram mobilizados com o plantio de sementes de plantas frutíferas em copinhos reciclados.

Também ocorreram atividades de sensibilização sobre horta escolar junto a professores e alunos da Escola Ludgero de Sousa Costa, no dia 11/03, antecedendo as ações práticas que ocorrerão em breve na instituição.

Categoria: Horta Agroecológica