PROFESSORES MOBILIZADOS ATRAVÉS DE AMBIENTALIZAÇÃO DO PEV

Um ponto decisivo para a efetivação das práticas de Educação Ambiental nas escolas é o engajamento dos professores das diferentes disciplinas e a institucionalização deste processo junto aos documentos normativos das instituições de ensino.

Neste sentido, o Programa Escola Verde mobilizou cerca de 30 professores e gestores de três escolas da região do Vale do São Francisco.

Durante as ações foram debatidos temas como a Lei da Educação Ambiental (9;795/99), a A3P, os PCNs: Tema transversal Meio Ambiente, as COM-VIDAS e outros aspectos legais da institucionalização da Educação Ambiental e das práticas sustentáveis nas escolas.

Foram exibidos vídeos, apresentação de Slides e distribuição de material informativo. Participaram das ações os integrantes do PEV, Sheldon Marques, Rayra Iandara, Joice Beanes, Érica Pinheiro e Liana Cintra.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

A equipe de Ambientalização do PEV esteve no Colegio Democratico Estadual Profª Florentina Alves dos Santos (CODEFAS), localizado em Juazeiro-BA, nesta segunda-feira (25/03/2019) ocasião em que cerca de 10 professores foram sensibilizados para a ambientalização da escola.

Também ocorreu ações de Ambientalização na Escola João Barracão, localizada em Petrolina-PE, no dia 18/03, no turno da manhã com cerca de 10 professores e gestores.

Atividades de Ambientalização foram desenvolvidas ainda junto à Escola Joaquim André Cavalcanti, em Petrolina, ocasião em que cerca de 10 professores participaram das ações.

Categoria: Ambientalização