COLETA SELETIVA NA UNIVASF

Para incentivar a prática regular da Coleta Seletiva na Universidade Federal do Vale do São Francisco, cerca de 15 integrantes do Programa Escola Verde percorreram salas de aula, corredores, laboratórios e colegiados acadêmicos, conversaram com os presentes, distribuíram material informativo e afixaram cartazes sobre o tema .

As ações ocorreram nos dias 28, 25, 21 e 19 de Fevereiro nos Campi da Univasf de Petrolina-PE, Centro de Ciências Agrárias e de Juazeiro-BA, sensibilizando cerca de 200 alunos e professores, os quais tiveram uma acolhida muito positiva no sentido de modificarem suas próprias práticas de descarte cotidiano.

A ação consistiu basicamente em informar sobre a existência da Coleta Seletiva, que as Cooperativas COMARCA e RENASCER fazem a coleta na instituição e ajudam na renda de cerca de 120 famílias de catadores; contribui também para a Univasf cumprir a legislação quanto ao manejo dos rejeitos sólidos, colabora  com o meio ambiente e para formação da cidadania.

Participaram das ações os integrantes do PEV/NT, Luzineide Santos, Gustavo Lenin, Igor Marcel, José Mateus, Carlos Breno, Melanie Takahasi, Erika Pinheiro, Carlos Cruz e Fábio Telles.