ESCOLAS SÃO SENSIBILIZADAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM

E

Preservar o meio ambiente e gerar lucros, esse é um dos benefícios que as Cooperativas de Catadores possui ao reciclar os resíduos sólidos. Levando esse conhecimento para as escolas, o Projeto Escola Verde das cidades de Itapecerica da Serra-SP e  Teresina-PI mobilizou no dos dias 17 e 20 de maio de 2018, cerca de 200 alunos e professores para a realização da atividade de reciclagem, levando o conhecimento sobre as Cooperativas e também atividades de Reciclagem, cim a reutilização de materiais por meio da arte.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

Cerca de 150 estudantes da Escola Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira (Escola Modelo) tiveram a oportunidade de conhecer as Cooperativas que atuam na cidade e saber as principais atribuições destas instituições nas questões ambientais.  A atividade também abordou sobre os resíduos orgânicos, apresentado os alunos o manuseio da compostagem, onde cascas de frutas e legumes são usadas nos solos com fertilizantes naturais.

Utilizando Pneus, garrafas Pets e tintas, cerca de 50 alunos da  CETI Professor Raldir Cavalcante Bastos, em Teresina-PI, foram mobilizados com as ações práticas de Arte Ambiental. Sensibilizados sobre os benefícios da reciclagem, professores e estudantes deram mais cor e vida ao utilizar destes materiais para dar mais vida e cor jardim da escola.

Fonte: Jornal na NET e Seduc Piauí

Fotos: Seduc Piauí