BALANÇO DO PEV: NÚMERO DE ESCOLAS E PESSOAS MOBILIZADAS CRESCE EM 2018

Superando dados computados nos anos anteriores, o Projeto Escola Verde vem se destacando e se empenhando cada vez mais nas ações de educação ambiental no espaço escolar e nas comunidades. De acordo com o levantamento de dados realizado pelo Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI), cerca de 70 instituições de nível fundamental, médio e superior se integraram às 293 ações desenvolvidas pelo PEV, durante o ano de 2018.

O que vem se destacando também é a ampliação das atividades desenvolvidas em outras cidades do Brasil, tais como em Jundiaí-SP, Campina Grande-PB e São Raimundo Nonato-PI.

Mobilizando 17.066 pessoas em instituições, minicursos, eventos, visitas técnicas e em comunidades, o PEV promoveu 313 ações no decorrer do ano. Entre elas estão arborização, arte e saúde ambiental e teatro de fantoches, principais atividades realizadas durante 2018.
Em 18 eventos ambientais promovidos e organizados pelo PEV, como Minicursos, Congresso e Conferências, foram 4186 pessoas mobilizadas e impactadas diretamente.
As 56 Visitas Técnicas organizadas pelo PEV junto às instituições ambientais da região do Vale do São Francisco foram mobilizadas 3.078 pessoas, a maioria professores e alunos de escolas públicas.

Também ocorreram 36 atividades de promoção da Coleta Seletiva, as quais mobilizaram 2.501 pessoas ao longo do ano.
As atividades de Arte Ambiental, como Oficinas de Pintura e Desenhos com temas socioambientais, mobilizaram 2.244 pessoas.
Ações de Arborização mobilizaram 1.877 pessoas em 43 atividades. Por sua vez, as 25 atividades de promoção da Saúde Ambiental mobilizaram 1.378 pessoas.

Para mais informações é só acessar o site: escolaverde.org