ESCOLA MOBILIZADA COM AMBIENTALIZAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM

Visando a sensibilização de cerca de 20 professores e gestores sobre a necessidade da escola modificar sua estrutura pedagógica, administrativa, curricular e até físico-estrutural, em direção a sustentabilidade e boas práticas ambientais, o Programa Escola Verde promoveu ações de Ambientalização no dia 13/12.
 A ação ocorreu na Escola Municipal Xxxxxxx, localizada no Distrito de Tijuaçu, em Senhor do Bonfim-BA, e foi desenvolvida pelo integrante do PEV, Erenilson Barbosa. E consistiu em exibição de vídeo, palestra e debates sobre a Lei da Educação Ambiental (9.795), a importância das COM-VIDAS, a A3P e a transversalidade do tema ambiental nos PCNs.
Com discussões voltadas para as realidades da comunidade quilombola da região, o Projeto Escola Verde foi abraçado pelos educadores para a promoção da educação ambiental qualificada, inserido nas salas de aula, com realização de palestras, visitas técnicas e atividades práticas.

“O projeto Escola Verde  veio em boa hora, isto é, onde o trabalho pode render bons frutos! Alavancará mudanças significativas para toda uma população Quilombola.  Assim, tenho boas impressões da Ambientalização em Tijuaçu”. relatou a professora Margarete Almeida.
Por Beatriz Granja