APRESENTAÇÃO DO PEV PARA PROFESSORES E ALUNOS

Aproximadamente 60 professores, alunos e servidores públicos foram sensibilizados com apresentação das ações do Programa Escola Verde, bem como o planejamento de atividades para o ano de 2019.

A apresentação do Projeto, seus objetivos, metodologia e atividades desenvolvidas causou grande interesse entre os participantes, os quais se comprometeram em promover esforços para o sucesso das ações.

Participaram das atividades os integrantes do PEV, José Mateus, Rafael Granja, João Sampaio, Tito Lívio e Melanie Takahasi, Bruno Rafael, Monize Rocha, Ronaldo Bitencourt, Igor Fhilipe, Anália Victória, Carlos, Leon Mendes e Drako Amorim.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

Com a perspetiva de expandir sua atuação para além das instituições de ensino, integrantes do Programa Escola Verde visitaram, no dia 30/11, a unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), do bairro Vila Eduardo, em Petrolina-PE.

Com a visita se estabeleceu os contato com os gestores e administradores da Unidade, visando melhor a horta e promover ações de Educação Ambiental no local, os quais mostraram-se bastante receptivos com a visita.

No dia 28/11 integrantes do PEV estiveram realizando a apresentação do Projeto para alunos e professores da Escola Maria José de Lima Silveira, em Sobradinho-BA. A apresentação causou grande expectativa nos alunos dos 7º e 9º Anos da escola.

Outra instituição envolvida foi a Escola Osa Santana de Carvalho, localizada em Petrolina-PE, no dia 20/11, ocasião em que o Projeto foi apresentado aos gestores e professores da escola, e foram traçadas as linhas de algumas ações para o próximo ano, como arborização e hortas