GRUPO DE PLANTAS MEDICINAIS REALIZA ATIVIDADES EM PETROLINA (PE)

O grupo de Plantas Medicinais mobilizou cerca de 60 pessoas em duas instituições de Petrolina. Os responsáveis pelas atividades foram os integrantes do PEV, Rafael Granja, Amanda Lima, José Mateus Leal, Tito Souza Filho, João Neto e Melanie Takahasi.

As ações consistiram em demonstração in loco de Plantas Medicinais e suas propriedades, e visitas aos espaços para revitalização de uma horta de plantas medicinais. INSTITUIÇÕES MOBILIZADAS No dia 23.11 cerca de 40 alunos da Escola Poeta Carlos Drummond de Andrade foram sensibilizados com a palestra de plantas medicinais.

Com amostra das plantas e discussões, os estudantes compreenderam mais sobre as formas de uso e as propriedades de benefícios das ervas à saúde. Conquistando novos espaços para propagar a educação ambiental socialmente, o PEV realizou no dia 24.11 visita à horta de plantas medicinais do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do bairro Vila Eduardo.

As ações contaram com a parceria dos profissionais da saúde que atuam na unidade básica. Planejando dá continuidade a horta, o grupo de Plantas Medicinais mobilizou frequentadores e profissionais para um levantamento do que seria necessário para reestruturar este equipamento. Em breve, o PEV irá desenvolver atividades de plantas medicinais para a revitalização do local.

Por Beatriz Granja