PEV REALIZA INTERVENÇÕES NA ILHA DO RODEADOURO

Aprimorando a relação da sociedade com o meio ambiente, o Projeto Escola Verde realizou no dia 25.11 intervenções na Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro-BA.

As ações foram desenvolvidas em parceria com os alunos do CETEP (Juazeiro-BA), que distribuíram questionários aos comerciantes, barqueiros e moradores, e conversaram com eles sobre os principais problemas socioambientais, e as possíveis atitudes sustentáveis na preservação ao logradouro.

Participaram os integrantes do PEV Martha Assis, Elton Lima e Marcio Silva. As atividades foram desenvolvidas por cerca de 30 estudantes e impactaram cerca de 50 moradores.

Na ocasião alunos do Curso técnico em Meio Ambiente interagiram com Comerciantes, Barqueiros, Frequentadores e Moradores, com a orientação dos professores João de Santana Tosta (disciplina: processo produto e monitoramento), Cinara Braga (disciplina: POPIC).

Para concluir as atividades, os estudantes realizaram uma caminhada na Ilha e analisaram as condições ambientais do local, ao tempo em que os moradores foram sensibilizaram com algumas atitudes para preservação do ambiente.

Confira algumas imagens.

Por Beatriz Granja