Trilha de ecociclismo reforça a preservação ambiental

A prática do ciclismo vem aumentando no gosto da população, é que além de proporcionar bem-estar à saúde, preserva o meio ambiente. Especialistas garantem que os resultados podem prevenir doenças e evitar congestionamentos no trânsitos, consequentemente, diminuindo a emissão de gases poluentes na atmosfera e o número de acidentes.  

 

Combinando as pedaladas à preservação ambiental, no último dia 25.11, cerca de 20 ciclistas, dos grupos ‘Pedalando Com o Irmão’ e ‘Ciclistas Pedalando Pela Vida’ realizaram a trilha ecológica. A ação foi desenvolvida com o apoio do Projeto Escola Verde e teve como cenários as trilhas pelo Bioma Caatinga e o Rio São Francisco.

 

A trilha foi realizada na Pedra Bode, em Petrolina, e foi registrado para o programa Verão Nordeste (da Rede Globo). Com o terreno acidentado, o percurso para esse exercício físico teve um grau de adrenalina. A prática de ciclismo nesse tipo de ambiente é denominado Cross Country.

 

Para o coordenador do PEV, o professor Celso Franca, a prática da atividade, em harmonia com o meio ambiente, promove a saúde e a qualidade de vida. “É necessária a existência de um ambiente ecologicamente equilibrado para a promoção da saúde. As questões ambientais estão incorporadas para as práticas de atividades à saúde em benefício social. Um ambiente saudável, consequentemente uma sociedade saudável”, ressaltou o educador.

 

 

Confira algumas imagens: