ARTE AMBIENTAL MOBILIZA ALUNOS

Promovendo a reflexão ambiental junto à alunos de duas escolas de Juazeiro (BA), o grupo de Arte Ambiental do Programa Escola Verde mobilizou cerca de 80 alunos. As atividades contaram com palestras, pinturas nas paredes e muros, além de elaboração de desenhos.

Os integrante do PEV, Junior Belarmino, Sheldon Marques e Victoria Regina, foram os responsáveis pelas ações.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Dando cores e vida ao ambiente escolar, dois grupos com cerca de 40 alunos pintaram com muito estilo e criatividade as paredes da Escola Municipal Raimundo Medrado Primo. A atividade, que ocorreu nos dias 16 de novembro e 31 de outubro, foi ainda dividida em dois momentos. No primeiro, os estudantes pintaram o muro com uma cor clara e, no segundo, eles então fizeram os desenhos na parede.

A ação de Arte Ambiental mobilizou também cerca de 40 alunos da Escola Judite Leal Costa, no dia 27 de setembro. Através de uma palestra sobre coleta seletiva, os alunos compreenderam melhor as vantagens de separar o resíduos sólidos. Após as discussões, os pequenos confeccionaram desenhos que representavam a coleta seletiva e o meio ambiente.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: