PEV PARTICIPA DA Iª FEIRA DE SAÚDE

Expandindo a educação ambiental para além das escolas, o Programa Escola Verde, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro João Paulo II em Juazeiro-BA, realizaram no dia 20.09 a Iª Feira de Saúde.

Os integrantes do PEV, Fernanda Torres, Carliane Silva, André Morais, Natã Hugo e Sheldon Marques, estiveram à frente do Stand do Projeto, sensibilizando e informando a população sobre a importância da Saúde Ambiental.

No Stand foram expostos plantas medicinais e alguns materiais reciclados, algumas das atividades desenvolvidas pelo PEV.  A população foi orientada sobre o uso correto das ervas para o consumo medicinal, os benefícios quando consumidas de maneira correta e os efeitos colaterais quando tomados de maneira excessiva. Lá também foram abordados temas como coleta seletiva, bons hábitos alimentares e higiene do meio como estratégias de promoção da saúde.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: