ALUNOS REALIZAM VISITA TÉCNICA À FAZENDA BEST FRUIT

Localizada no Projeto Maniçoba, interior de Juazeiro (BA), a Fazenda Best Fruit faz parte do polo produtor de fruticultura do Vale do São Francisco. Com a produção de mangas e uvas, cerca de 90% das frutas são exportadas para países como Estados Unidos, Japão e Portugal.

A fim de conhecer de perto o processo de produção da fruticultura na região, cerca 50 alunos do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP) realizaram Visita Técnica à fazenda.

Os integrantes do PEV, Beatriz Granja, Elton Lopes, Marcelo Silva e Iago Motta, acompanharam os estudantes na visita.

A atividade ocorreu no dia 16.10, com os alunos sendo recebidos por funcionários da fazenda. Após uma rápida explicação do setor administrativo, os estudantes seguiram para os pomares. De perto, puderam conhecer como é realizada a colheita de uvas e mangas, e o processo para manter as árvores saudáveis.

Para finalizar a visita, os alunos foram encaminhado para o packing house, setor que realiza à seleção e a separação das frutas para a exportação.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: