PEV MARCA PRESENÇA NA 15ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Com a exposição de Stand, Teatro de Fantoches e realização de Oficinas com temáticas ambientais, o Projeto Escola Verde esteve presente na a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que aconteceu no SESC entre os dias 16 a 19 de outubro, em Petrolina (PE). Cerca de 400 pessoas foram impactadas com estas atividades.

O grupo do teatro de fantoches se apresentou no Teatro Dona Amélia no dia 19 de Outubro. Com o enredo voltado para a coleta seletiva e preservação do meio ambiente, o público presente foi sensibilizado sobre as problemáticas ambientais de maneira divertida e consciente.

No dia 18.10, cerca de 20 pessoas participaram da Oficina de Material Reciclável. Os alunos utilizaram recipientes de sorvete e leite para produzir postes reciclados, que ganharam mais beleza com os adereços produzidos pelos estudantes.

Também no dia 18.10 aconteceu a Oficina de Pintura, em que cerca de 30 alunos fizeram desenhos com temáticas ecológicas.

Ainda no mesmo dia ocorreu a Oficina de Plantas Medicinais. Com amostra das ervas, os presentes na oficina puderam conhecer mais sobre a diversidade de plantas que existem no bioma caatinga.

Além de ensinar a produzir por meio de matérias recicláveis e pinturas manuais, as oficinas serviram como um momento de reflexão sobre a importância de se cultivar hábitos ambientais sustentáveis para preservação do meio ambiente.

No Stand do PEV foram apresentados os materiais didáticos utilizados nas atividades nas escolas, ocorreu distribuição de sementes de Mucunã e a divulgação das ações do Projeto Escola Verde.

Por Beatriz Granja

Confira algumas imagens