CONSUMO ADEQUADO DE PLANTAS MEDICINAIS É TEMA DE ATIVIDADE

Valorizando o consumo tradicional das ervas nativas do bioma Caatinga, o grupo temático de Plantas Medicinais do Programa Escola Verde mobilizou 21 alunos da Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza, em Petrolina (PE), no dia 17 de agosto.

Com uso de slides, vídeos documentários e material informativo, as integrantes do PEV, Fernanda Torres e Emanuella Ribeiro, incentivaram também uma discussão acerca das propriedades das plantas e seu uso medicinal entre a população.

Durante a atividade, os estudantes aprenderam ainda sobre a diversidade da Caatinga e como fazer o consumo adequado de certas ervas, uma vez que, consumidas em excesso podem surtir efeitos indesejados e perigosos no organismo.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: