Saúde Ambiental do PEV mobiliza alunos e professores

Valorizar o meio ambiente no qual estamos inseridos propiciando hábitos saudáveis de higiene do corpo e do meio, bem como conhecer e utilizar adequadamente as plantas medicinais deram a tônica das atividades desenvolvidas pelo PEV em cinco escolas públicas da região do Vale do São Francisco.

Aproximadamente 200 alunos, professores, gestores e familiares foram impactados diretamente com as ações, as quais consistiram basicamente de exibição de vídeos e slides, palestras, debates, distribuição de material informativo, bem como contato in loco e degustação de chás feitos de algumas espécies de plantas medicinais.

As ações foram desenvolvidas pelas alunas de Medicina Alanna Coelho e Célia Carolina, e de Ciências Biológicas, Emille Guerra e Lariane Alaine, além das integrantes do PEV, Sheila Barbosa e Ana Quezia.

Escola mobilizadas

No dia 09/10/2015 a equipe do PEV esteve realizando atividade de Saúde Ambiental na Escola Antonio Cassimiro, localizada em Petrolina-PE. Na ocasião cerca de 80 professores e alunos do 6º e 7º ano foram sensibilizados para os cuidados de higiene do meio e do corpo.

Na opinião do aluno Luís Fabiano, a atividade “foi legal, consegui diferenciar as doenças”, defendeu.

Na Escola Mariá Viana, localizada em Juazeiro-BA, aproximadamente 30 pessoas, entre professores, alunos e familiares participaram de atividade sobre Plantas Medicinais, no dia 01/10.

De acordo com Dona Maria, mãe de um dos alunos, “gostei muito. É bom a gente aprender essas coisas, né? Porque aí quando sentir alguma coisa já sabe como tratar”.

Já no dia 30/09 foi a vez de alunos e professores da Escola Dilma Calmon, também de Juazeiro, receber a visita da equipe de Saúde Ambiental do PEV. Em torno de 40 pessoas participaram das ações.

Outra instituição visitada no dia 01/10 pelo PEV foi a Escola Lomanto Júnior, em Juazeiro. Na ocasião cerca de 30 alunos e professores foram também sensibilizados sobre a importância e os perigos do uso das plantas medicinais.

Atividade de Saúde Ambiental também envolveu outros 40 alunos e professores da Escola Modelo Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, oportunidade em que foram abordados temas como alimentação saudável e higiene dos alimentos.

Confira algumas imagens: