MUDAS DE IPÊ SÃO PLANTADAS NO DIA DA ÁRVORE

Comemorado no dia 21 de Setembro, o Dia da Árvore simboliza o início da primavera e sua importância para todas as formas de vida do planeta Terra. Visando promover reflexão sobre o desmatamento, a data incentiva a sociedade para preservar e ter ações sustentáveis. Para comemorar esse dia, cerca de 40 alunos da Escola Municipal Carlos da Costa Silva, em Juazeiro (BA), realizaram práticas de arborização.

Com o auxílio dos integrantes do PEV, Ana Quezia, Vanessa Sena e João Rafael, os estudantes do 1° e 5° ano do Ensino Fundamental se movilizaram e plantaram mudas de Ipê em torno da escola.

É nesta época do ano que as flores do Ipê desabrocham. Um espetáculo de cores que podem variar entre o branco, vermelho, roxo, amarelo e rosa.

Confira as imagens: