MOBILIZAÇÕES SOBRE COLETA SELETIVA IMPACTAM ESTUDANTES

Através de palestras, debates e distribuição de material informativo, o Projeto Escola Verde mobilizou cerca de 200 alunos e professores de três instituições de ensino do Vale do São Francisco. Atentando sobre a coleta seletiva, alunos, professores e funcionários foram sensibilizados sobre a prática correta do descarte dos resíduos sólidos.

As atividades foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, André Moraes, Ana Hulle, Leonardo Braga, Marcus Fellipe, Aline Daiana, Yanka Silva e Carla Caroline, Iranir Matny, Fernanda Torres e Geissica Lima.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

No campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA), ocorreu uma inspeção aos coletores de pilhas, papel e outros materiais, no dia 29.08. Com a distribuição de panfletos e rodas de conversa,  o PEV sensibilizou os alunos e funcionários para o uso correto dos coletores, alertando que na instituição ocorre a coleta seletiva pelas cooperativas de catadores.

No dia 24.08, cerca de 90 alunos do Colégio da Polícia Militar, em Petrolina (PE), foram alertados sobre as consequências do descarte irregular de resíduos sólidos no meio ambiente. Na atividade, foram abordadas ações práticas de sustentabilidade no ambiente escolar, como o uso correto dos coletores e a manutenção de locais limpos.

Já no dia 08.09, uma roda de conversa foi montada no Colégio Estadual Cecílio Mattos, também em Juazeiro (BA), oportunidade em que pelo menos 79 estudantes puderam debater sobre o tema e tirar dúvidas.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: