Reuniões de Ambientalização planejam atividades

Equipes do Programa Escola Verde, colégios públicos e parceiros institucionais têm se articulado cada vez mais na promoção de ações que norteiam os objetivos de educação, sensibilização e preservação ambiental do Projeto. Recentemente, reuniões com o IF-Sertão, Compesa e as escolas municipais Luiz de Souza e Eneide Paixão Cavalcanti, em Petrolina (PE), tiveram este intuito e reuniram em torno de 50 pessoas.

A reunião estratégica de Ambientalização com o IF e a Escola Eneide Paixão Cavalcanti ocorreu no dia 02 de agosto, com as presenças de alunos e professores da instituição federal, do integrante do PEV, Sheldon Marques, gestora e quatro educadores do colégio. Em pauta, a produção de um roteiro de atividades socioambientais na unidade para este semestre.

Já na Escola Municipal Luiz de Souza, no Serrote do Urubu, as discussões aconteceram no dia 30 de julho, quando foram abordadas questões como a chegada da água potável para a comunidade e realização de atividades de sensibilização e cuidados com os recursos hídricos disponíveis. Lá, participaram do encontro o membro do Projeto, Junior Belarmino, a representante da Compesa, Luci, e estagiários.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: