Alimentação Saudável é tema de sensibilização com crianças

Os alunos da Escola Municipal Joca de Souza Oliveira, em Juazeiro (BA), participaram de atividades de saúde ambiental, no dia 26 de julho. Naquela ocasião, os cerca de 20 estudantes assistiram a vídeo, ouviram palestra e interagiram com a equipe do Programa Escola Verde, que abordou a importância da Alimentação Saudável para o desenvolvimento da social e educacional.

Coordenada pelas acadêmicas do Projeto, Iara Silva, Ana Hulle, Aline Daiana e Geissica lima, a ação incentivou a reflexão, além de ter distribuído material informativo visando a sensibilização dos pequenos, que estão no 4º ano do Ensino Fundamental.

Ensinamentos como limpar as mãos antes de comer, lavar os alimentos, habituar-se a dietas mais saudáveis e evitar produtos em conservantes e enlatados foram a tônica das atividades, que devem prosseguir no colégio.

Confira as imagens: