Equipe do PEV relaciona profissões e problemas ambientais

Uma equipe do Programa Escola Verde visitou o Colégio Estadual Eduardo Coelho, em Petrolina (PE), para falar sobre o futuro das profissões e a interação das mesmas com as questoes socioambientais.  As atividades aconteceram na última sexta-feira (17.08) e impactaram cerca de 100 alunos.

A iniciativa, que envolveu palestras, debates, apresentações de slides e exibição de vídeos, pretendeu oportunizar aos estudantes tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos pela Univasf, as carreiras profissionais a seguir, além de esclarecer a relação que elas têm com o meio ambiente.

Durante as atividades, os integrantes do PEV/NT falaram sobre Engenharia da Computação (Ruan Bahia), Medicina (Ariel Falcão), Artes Visuais (Junior Belarmino), Ciências Sociais e Direito (Sheldon) e Engenharia Agronômica (Maria Andrade); oportunidade em que o diretor João e as professora Telma e Cimara colaboraram com a ação motivando os adolescentes a fazerem boas escolhas dos cursos superiores e suas futuras profissões.

Confira algumas imagens: