Mão na massa: Material reciclado se transforma em arte

Reaproveitar materiais que já foram usados e reinseri-los no ciclo de utilidades são os objetivos da reciclagem. Trazendo essa realidade para as vivências com a Educação Ambiental, cerca de 40 alunos da Escola Municipal Luíza de Castro e Silva, em Petrolina (PE), puderam conhecer e produzir, por meio de resíduos sólidos, novos e criativos utensílios domésticos.

Realizadas por Carliane Silva e Natan Hugo, integrantes do Projeto Escola Verde, como o apoio da professora e da gestora escolar, as atividades de Reciclagem ocorreram no dia 17 de Agosto.

Porta-lápis, caixas organizadoras e porta-trecos ganharam vida com o reaproveitamento de latas de leite e potes de margarinas que, se não fosse esta iniciativa, teriam como destino o lixo comum.

O objetivo principal da atividade é possibilitar a reflexão sobre o consumismo, o desperdício, o descarte inadequado dos rejeitos sólidos, a importância dos catadores de materiais recicláveis e a necessidade da Economia Circular, bem como possibilitar o desenvolvimento de habilidades artísticas no reaproveitamento de materiais recicláveis.

Confira algumas imagens: