Crianças se engajam na produção de Horta Agroecológica

Uma horta com couve, cenoura, cebola, coentro e beterraba poderá em breve ser fonte de alumentos para os alunos da Escola Municipal Maria Odete Sampaio, em Petrolina (PE). Na última quarta (8.08), 25 estudantes foram mobilizados pelo Programa Escola Verde e desenvolveram o espaço agroecológico.

Os trabalhos foram coordenados pelos integrantes do PEV, Maria Andrade e Gustavo Ramires, que, apoiados pela professora da turma, Gleice, ensinaram aos pequenos como produzir adequadamente uma horta. Com enxadas, pás, jardineiras, adubo e garrafas pet, o grupo de crianças abriu as covas, preparou a terra e fez o plantio das sementes.

A prática, na área externa da escola, é a culminância é exercícios permanentes das atividades desenvolvidas em sala de aula. Atualmente, os alunos estão cuidando da horta, irrigando e preservando o local, uma vez que, como o PEV lembra, as ações socioambientais devem ser continuadas e precisam de engajamento e sustentabilidade na manutenção.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: