Minicurso do PEV capacita equipes de Arborização

O manejo com mudas, o plantio e a produção de hortas, requer uma dedicação e conhecimento específico na área. Com isso, o Projeto Escola Verde promove minicursos na capacitação de seus integrantes para a prática de educação ambiental. Entre eles, está o minicurso de Arborização, uma das principais temáticas do projeto.
 
 
Colocando em prática o que se aprende nos minicursos, no dia 21 de Julho, integrantes do Colégio Estadual Rui Barbosa e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, desenvolveram atividades de arborização, revitalizando os lacais das instituições com mudas nativas do bioma Caatinga. A ação foi realizada com José Ferreira, Ariel Falcão, Yasminne Tauana, Tales Emanuel, Weverton Souza, Nathália Sudario, Denise Campos, Ryan Bahia e Gabriel Granja.
 
Elemento importante nas atividades ambientais promovidas pelo projeto, o minicurso de arborização surge como uma qualificação oportuna e sustentável, incentivando ações interdisciplinares na revitalização e ambientalização nos espaços acadêmicos e das comunidades. 
 
 
Por: Beatriz Granja
Confira nas imagens