HQs são usadas em didáticas a favor do meio ambiente

A fascinação pela leitura e desenhos transformou as Histórias em Quadrinhos em ferramenta de ensino. Uma ação liderada pelos integrantes do PEV, Franklyn Anderson e Aquila Braga, na Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho – EREMCC, em Petrolina (PE), une a praticidade das HQs às abordagens de defesa do ambiente. Cerca de 90 estudantes estão fazendo parte desse projeto, que é piloto.

A iniciativa começou no dia 26.06, a partir da introdução aos quadrinhos e da sensibilização sobre a atual realidade e os cuidados com o meio ambiente, e foi continuada nesta segunda-feira (31.07), com apresentação de slides e de conceitos gráficos pontuando os elementos presentes nos quadrinhos.

Durante as aulas, dupla do PEV tem explicado ao grupo de alunos conceitos básicos dos gibis, como uma história é desenvolvida e a forma de apresentá-la através da sobreposição de imagens e palavras – sempre relacionando à problemática socioambiental.

Para a realização dos trabalhos, foram utilizados ainda vídeos, almanaques, panfletos, além da execução de atividades práticas, em que os estudantes fizeram suas próprias Artes Sequenciais. Para dar prosseguimento ao projeto temático, o Programa Escola Verde em breve voltará ao colégio.

DESTAQUES
Onde: Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho – EREMCC
Petrolina-PE
O quê: Arte Ambiental