Teatro de fantoches promove alimentação saudável

“Nesta terra, tudo o que se planta dá”, assim afirmou Pero Vaz de Caminha, em carta para à corte portuguesa quando chegou ao Brasil, nos idos de 1.500. Naquela época os índios se alimentavam de tudo que a terra poderia ofertar. Macaxeira, abacaxi, peixes, frutas silvestres e folhas verdes faziam parte da alimentação dos nativos.
Esse cardápio local entrou para a mesa dos brasileiros, mas hoje vem sendo substituído por alimentos transgênicos, enlatados e ultraprocessados – gerando dietas a base de produtos industrializados que causam obesidade e diversos outros  problemas de saúde.

Para alertar sobre os perigos causados pelo excesso no consumo de produtos industrializados e adotar uma dieta mais equilibrada, os integrantes do Projeto Escola Verde, Lailana Brito e Iago Motta, realizaram no dia 20 de julho atividades com o teatro de fantoches sobre alimentação saudável.

De forma dinâmica, cerca de 50 estudantes do 2º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil Nosso Espaço, em Petrolina-PE, foram sensibilizados sobre a importância de cultivar hábitos alimentares saudáveis, consumindo também frutas, legumes, verduras e cereais.

Por: Beatriz Granja
Confira nas imagens