Compostagem sensibiliza alunos para o reaproveitamento orgânico

O reaproveitamento de cascas, folhas, frutas e verduras para produção de adubo natural para as plantas pode ser uma importante ferramenta didática das escolas. O processo de compostagem é uma das melhores maneiras de aproveitar resíduos domésticos e escolar, reduzindo a quantidade de lixo produzido e ainda possibilitar aulas práticas de Biologia, Química e outras disciplinas.

Para dar um novo destino aos resíduos orgânicos, o Programa Escola Verde realizou na última sexta-feira (20) atividades de compostagem na Escola Rural de Massaroca, no interior de Juazeiro (BA). Lá cerca de 36 alunos participaram das atividades, que foram coordenadas pelos integrante PEV, Wilma e Antônio Neto.

Os trabalhos de Compostagem são preparativos para a implantação de uma Horta agroecológica no colégio. No dia 16.07, eles participaram de uma palestra sobre o PEV e a relevância da compostagem e horta no ambiente escolar. Durante a exibição de vídeos, os pequenos tiveram ainda a oportunidade de aprender sobre a convivência com a natureza, sem agredi-la, respeitando o seu espaço e praticando em sociedade ações de conservação.

Por Beatriz Granja
Confira as imagens: