Série de visitas técnicas leva conhecimento prático a alunos

Agregar mais conhecimentos sobre a biodiversidade brasileira, conhecer diferentes espécies da fauna e flora da Caatinga e mobilizar para a preservação das espécies nativas foram os objetivos de uma série de visitas técnicas promovida pelo PEV junto a 172 estudantes de três escolas públicas do Vale do São Francisco.

Os alunos visitaram o Parque Zoobotânico, o Campus Ciências Agrárias (CCA) e ao Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC), da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). Com dinâmicas, palestras e vídeos, eles aprenderam mais sobre temas ligados à educação ambiental e ainda tiveram a oportunidade de ter o contato direto com os animais de criação e silvestres.

As atividades técnicas foram conduzidas pelos integrantes do PEV, Natália Sudário, Raiza Ximenes, José Carlos, Thales Emanuel, Izabel Cristina, Leoneide Magalhães, Iago Motta e Irani Matny.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Na quarta-feira (18.07), o PEV sensibilizou cerca de 42 alunos do 6º ano do Colégio da Polícia Militar (CPM), de Juazeiro, durante  a incursão ao Parque Zoobotânico. As crianças conheceram alguns dos cerca de 140 animais que vivem no Parque, a maioria vítimas de tráfico, ou de acidentes, doados e abandonados.

No dia 12 de Junho, outros 40 estudantes do CPM Juazeiro também vivenciaram a realidade do Parque Zoobotânico, aprendendo sobre o trabalho da equipe de veterinários, biólogos e auxiliares que atuam no local, sediado no 72º Batalhão do Exército em Petrolina.

No dia 11 de junho, a visita foi ao viveiro do PEV e ao Curral do CCA. Cerca de 40 crianças, da Escola Jeconias José dos Santos, do bairro Ouro Preto, em Petrolina, se divertiram e conheceram mais sobre as ações e pesquisas da instituição. O grupo aprendeu sobre os animais e as plantas, compreendendo a importância que eles têm nas ações socioambientais

Cerca de 50 alunos do 9° ano e professores do Colégio Estadual Cecílio Mattos, em Juazeiro, também visitaram e participaram de atividades promovidas no EEACC, oportunidade em que os visitantes tiveram também contato com plataformas digitais.

Por: Beatriz Granja
Confira nas imagens: