Peça teatral encanta alunos e fala sobre problemas socioambientais

Eles riem, choram, fazem pose de sério, cara de triste e contagiam a plateia. A recente paixão pelas artes cênicas já desperta num grupo de 23 alunos do 1º Ano o desejo de ser, quem sabe, artista profissional. Na busca por unir a teatralidade à abordagem de temas Socioambientais, eles se apresentaram para cerca de 450 estudantes e professores da Escola EREM Doutor Pacífico da Luz, em Petrolina (PE).

A apresentação teatral dos adolescentes faz parte da culminância da disciplina eletiva de ‘Artes Literária’ do novo currículo escolar do colégio. A atividade, ocorrida no dia 21 de junho, foi inspirada nas personagens da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ e do universo literário do autor Ariano Suassuna.

Através da bem humorada ‘Escolinha do Professor Pacífico’ e seus “estudantes” João Grilo, Chicó, Nina, Emília, entre outros, eles explicaram ao público a importância da racionalização da água, da economia dos recursos naturais e os cuidados com o ecossistema.

Em parceria com a professora da eletiva e a coordenação do colégio, os trabalhos foram promovidos pelos integrantes do PEV, Junior Belarmino e Gustavo Ramires.

Por Jacob Viana
Confira as imagens: