Rio Piauí é tema para atividade de Arte Ambiental

Um cenário chamativo, com riacho, árvores e um céu azul piscina foi modelo plástico para cerca de 20 alunos e professores do 9º ano do Colégio Estadual Rosa Teixeira de Castro, em São Raimundo Nonato, a 523 km de Teresina. A ação, realizada no dia 12 de junho às margens do Rio Piauí, foi desenvolvida pelo Programa Escola Verde, em parceria com a Escola e a Prefeitura.

Além de aprenderem técnicas artísticas para a pintura de uma tela, o grupo de adolescentes também foi levado a pensar sobre a importância daquela área para o ecossistema local e quais maneiras cada um deles poderia contribuir para a preservação das árvores e da água do rio.

Os trabalhos de Arte Ambiental do PEV têm alcançado grandes êxitos em São Raimundo Nonato, com a adesão de uma grande quantidade de alunos dos ensinos fundamental e médio. Lá as atividades foram desenvolvidas pelos integrantes do Projeto, Vanessa Belarmino e Fernando Queiroz.

Por Jacob Viana
Confira as imagens: