Integrantes do PEV realizam manutenção do Viveiro de Mudas

Na manhã da última terça-feira (26.6), integrantes do Programa Escola Verde realizaram uma série de melhorias no Viveiro de Mudas, localizado no setor de produção vegetal, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Univasf/Petrolina. Na ocasião, os alunos fizeram a produção, manutenção e melhoramento do espaço.

Participaram da iniciativa Maria Andrade, Natália Damasceno, Maria Clara Evangelista, Inês Marina de Lima, Bárbara Vieira e João Antonio Novaes. Dentre as ações promovidas, separaram as plantas daninhas das mudas nativas em cultivo, fizeram o preparo do solo, a manipulação da terra nos recipientes e plantaram sementes para formação de mudas.

Trabalhos de manutenção como esse, colaboram para o desenvolvimento de atividades práticas, como a arborização, jardinagem, cultivo de hortas e plantas medicinais da Caatinga, além de visitas técnicas ao viveiro, de alunos e professores das escolas públicas mobilizadas pelo PEV.

Jacob Viana

Confira as imagens: