PEV orienta sobre como lidar com animais peçonhentos

Estimular a sensibilização ambiental para possibilitar os cuidados da convivência com animais peçonhentos e discutir os riscos que sofre a fauna local com a matança desfreada desses bichos foram temas centrais da atividade promovida pelo Programa Escola Verde, na Escola Municipal Prof. Carlos da Costa Silva, em Juazeiro (BA), na última terça-feira (5.6).

Aproximadamente 40 alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, juntamente com três professores e a coordenadora participaram da ação, que abordou prevenção, procedimentos após acidente com animais peçonhentos e a importância dele para o bioma e a Ciência Médica.

A atividade foi desenvolvida por Neide Magalhaes e Quezia Haiane, que utilizaram slides, vídeos educacionais, palestras e material informativo para dinamizar o assunto.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: