PEV chega na Argentina e mobiliza crianças com Reciclagem

Integrante do Programa Escola Verde, a aluna Quezia Haine escolheu a cidade Neuquén, na Argentina, para fazer intercâmbio através da Educação Ambiental. Dentre as atividades realizadas no exterior, Quezia promoveu o Programa Escola Verde através de conhecimentos práticos em uma Oficina de Reciclagem, em que 20 crianças, entre 9 e 12 anos, da ONG Caminos de Esperanza, participaram.

O intercâmbio ocorreu dentro de uma parceria entre o PEV e o programa AIESEC. Durante seis semanas, a acadêmica foi voluntária de diversas ações socioambientais em ONGs de Neuquén. Nos dias 4, 11, 18 e 21 de maio, as Oficinas de Reciclagem com garrafas PET promoveram reflexões sobre o lixo, consumismo, reaproveitamento e a coleta seletiva. Ainda na atividade, os pequenos fizeram brinquedos como o bilboquê e a aranha.

As iniciativas também possibilitaram trocas culturais. Enquanto as crianças tinham aulas de Português, ajudaram a representante do PEV com o espanhol. Em todo momento se mostravam curiosas sobre o Brasil, questionando sobre as manias, hábitos e particularidades nacionais.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: