Coleta Seletiva é tema de Sala de Aula na Escola Pacífico da Luz

A Coleta Seletiva e seu valor representativo para o nosso dia a dia provocaram reflexões em aproximadamente 20 estudantes e a professora, que ainda discutiram os benefícios sociais, econômicos e ambientais que a separação correta dos resíduos sólidos podem promover. A atividade, ocorrida no dia 8.05, foi realizada na Escola Estadual Pacífico Rodrigues da Luz, em Petrolina (PE), e teve o apoio da direção e professores.

Problemas gerados pelo lixo, o consumismo e as formas ambientalmente corretas de coleta seletiva foram levados à discussão pelas integrantes do PEV, Aline Daiana e Carla Lima. Com a ajuda da professora Edna Alexandre, a dupla atraiu a atenção do grupo de alunos que interagiu, respondeu questionamentos e tirou dúvidas.

Para dar dinamismo às atividades, as estagiárias do Projeto fizeram uso de vídeos documentários, apresentaram slides, realizaram debates e distribuíram material informativo.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: