Ambientalização com professores define atividades socioambientais

Necessidades da escola ante a prática da Educação Ambiental, o que deve ser melhorado na atuação do Projeto e a definição das próximas atividades socioambientais foram algumas das questões abordadas por cerca de 30 professoras, coordenadores e gestores de duas escolas de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) durante Ambientalização promovida pelo PEV na última sexta-feira (4.05).

Além dos três temas, assuntos como a Lei da Educação Ambiental (9.795/99), Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3P), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Sustentável) e a formação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) também foram discutidos na atividade, que teve a coordenação de Neemias Silva, Henrique Natã e Aline Daiana.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Pela manhã, os membros do PEV estiveram na Escola Municipal Luiza de Castro Ferreira e Silva, em Petrolina, onde cerca de 20 educadores contribuíram com a ação, fazendo sugestões e tirando dúvidas.
À tarde, pelo menos 10 professores da Escola Municipal Joca de Souza Oliveira, em Juazeiro, debateram e ajudaram a planejar as próximas atividades do Projeto no âmbito do colégio.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: