Barrigudas são plantadas em parceria com moradores

Moradores do bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA), receberam 14 espécimes da planta barriguda para plantarem nos quintais de suas residências, durante atividade de Arborização do Programa Escola Verde. A iniciativa, que durou 3h30, foi acompanhada de distribuição de panfletos e orientações sobre o cuidados e funcionalidades das mudas.
 
Os trabalhos partiram da Univasf, onde os integrantes do PEV, Jefferson Alencar, Jessica Gonçalves, Laura Nunes, Mariana Aguiar e Ingrid Freitas, fizeram a impressão das cartilhas e termos de compromisso dos moradores.
Após preparadas, as barrigudas saíram do Viveiro do Projeto para as residências. Os integrantes do PEV passaram nas casas e chácaras da comunidade propondo o plantio das mudas. Segundo a equipe, os inquilinos demonstraram-se receptivos à ação e solicitaram a continuidade do trabalho, plantando da próxima vez árvores frutíferas.
 
Ao concluírem a arborização em cada residência, o grupo fazia considerações acerca da preservação das mudas e da natureza em geral, e solicitou o preenchimento e assinatura de um termo de compromisso dos moradores, se comprometendo em cuidar das pequenas árvores.
 
Por Jacó Viana
Confira as imagens: