Riscos para a sobrevivência de animais da Caatinga sensibilizam alunos

Estudantes dos ensinos infantil e médio de duas escolas públicas no Vale do São Francisco se sentaram em frente a um telão para conhecer as curiosidades, bem como os riscos que rondam a existência de vários animais da Caatinga. As atividades, realizadas pelo PEV, impactaram cerca de 220 alunos e buscam sensibilizá-los sobre preservação ambiental por meio do conhecimento da natureza.

Desenvolvidos por Jeise Jatobá, Carla Caroline e Nayara Batista, os trabalhos contemplaram a exibição de vídeos, apresentação de slides, promoção de palestras, incentivo ao debate e a entrega de material informativo. As professoras e gestoras das duas unidades apoiaram toda a iniciativa.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 25.04, o PEV levou a temática para a Escola de Referencia EM Osa Santana, em Petrolina (PE). Aproximadamente 180 pessoas, entre alunos e professores, tiraram dúvidas, opinaram e compartilharam experiências durante a atividade de Animais da Caatinga. Ao final, o Projeto recebeu um certificado em que atesta sua importância socioambiental para o desenvolvimento e execução de políticas ecologicamente corretas.

No dia 16.03, a atividade havia ocorrido na EMEI Maria Hozana Nunes, em Juazeiro (BA). Lá as 35 crianças presenciaram uma palestra interativa, em que aprenderam sobre os tipos de animais que vivem no Bioma Caatinga e sua importância para o equilíbrio ambiental.
Por Jacó Viana
Confira as imagens: