Reciclagem é desenvolvida por estudantes em palestras e oficina

Por meio de palestras, reflexões e Oficinas, o Programa Escola Verde sensibilizou pelo menos 100 alunos e professores de Juazeiro (BA). Durante as ações, foram desenvolvidas habilidades artísticas e de responsabilidade socioambiental sobre questões como produção indiscriminado de lixo, poluição ambiental e a importância da prática dos 4Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

Além dos debates, apresentação de slides, exibição de vídeos e entrega de material informativo, o PEV ainda promoveu  oficinas, as quais desenvolveram a confecção de brinquedos, como bilboquê e vai-e-vem de garrafas PET, arte com papelão, porta canetas, canteiro para plantas, casinhas de boneca, dentre outros.

Os integrantes do Projeto que lideraram as atividades foram Flávia Medrado, Kauê Moura, Luis Pio e Glaucio de Lima.
ESCOLAS ENVOLVIDAS

Na última sexta-feira (06.04), o PEV promoveu uma Oficina de Reciclagem com 40 estudantes e professores do 6º ano do Colégio Estadual Hildete Lomanto, situado em Juazeiro. Apoiada pela professora de Meio Ambiente da escola, Marizélia Rodrigues, a equipe interagiu com as crianças e ajudou na produção das casas de bonecas, porta-treco, entre outros.

Em uma proposta mais prolongada, que envolveu 60 alunos do 4º, 5º, 8º e 9º ano da Escola Municipal Manoel Nunes Amorim, do Distrito de Junco, no Salitre, o Programa Escola Verde aproveitou as atividades do dia 05 e 06.04 para sensibilizar os estudantes e professores levando-os a refletir sobre a ação humana, preservação, poluição ambiental e suas consequências e a importância de práticas inteligentes como os 4Rs.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: