Arte Ambiental sensibiliza através das formas e objetos

Formas geométricas, caixas de leite e garrafas de vidros foram algumas dos materiais utilizados pelas esquipes de Arte Ambiental do Programa Escola Verde para impactar mais de 70 alunos e professores do Vale do São Francisco.

Abordando a biodiversidade, o consumismo, o problema do lixo e a preservação ambiental, Junior Belarmino, Fred Dantas, Luana Caxias e Carliane Silva desenvolveram com os estudantes atividades de colagem, pintura, montagem de Mural e decoração de material reutilizável – formando belos artesanatos.
ESCOLAS MOBILIZADAS

No dia 04.04, a Escola Municipal Professora Maroquinha, em Petrolina (PE), recebeu o Programa Escola Verde. Pelo menos 24 crianças do Pré II participaram da atividade, que teve caráter educativo. A equipe do PEV desenvolveu uma dinâmica sobre a importância das flores e mostrou vídeos sobre cores e formas geométricas.

Na manhã do dia 03, foram os alunos do Colégio Estadual Pedro Raimundo Moreira Rego, em Juazeiro (BA), quem recepcionaram o Projeto. Uma turma de 6º ano, composta por 40 estudantese professores, participaram da reutilização de caixas de leite, transformando-as em produtos diversos.

A aluna Ramyli Gomes, de 11 anos, disse que “foi legal cortar e depois decorar as caixas” e que espera participar de outras oportunidades como essa.

Já no dia 28.03, a ação de Arte Ambiental foi realizada na quadra poliesportiva do Residencial Doutor Humberto, também no município baiano. Dez pessoas, entre estudantes e moradores, participaram da atividade.
Por Jacó Viana

Confira as imagens: